Sexta-feira, 14/12
ºC
ºC
Fale com a ACIAF 49 3246.3576
Notícias
Você está em: Página inicial > Notícias > Da Terra da Maçã para a cultura do turismo
Voltar

Da Terra da Maçã para a cultura do turismo

01/11/2018

Você conhece Fraiburgo? Não apenas algumas empresas, ruas ou as notícias que, as vezes, circulam da cidade. Você realmente conhece o município? A Terra da Maçã, como popularmente é identificado Fraiburgo, conta com muitas opções, especialmente no âmbito turístico, que muito Fraiburguense as vezes desconhece, e que, é sonho na cabeça de muitos turistas de plantão, que se deslocam de várias cidades do estado e até mesmo do país para conhecer e explorar as opções que Fraiburgo oferece.
Terra da Maçã é um dos grandes títulos que Fraiburgo recebe, devido a presença de quase sete milhões de macieiras plantadas nas propriedades rurais da região, que caracterizam o município como um dos maiores produtores nacionais da fruta. Essa atividade desenvolvida devido as condições climáticas favoráveis, já é palco de inúmeras atrações, em especial, nos meses de colheita, onde o turista pode colher na planta a maçã, e, acompanhar a produção de muitas indústrias que trabalham com essa base.
Mas quem pensa que é somente a maçã que atrai os turista, está muito enganado. Fraiburgo está organizado e constantemente se aprimorando para diversificar e fortalecer todo o trade turístico. Nas opções que Fraiburgo apresenta ainda constam lazer, aventura e religiosidade, três ingredientes indissolúveis do turismo na Terra da Maçã.
O Parque Ecológico René Frey, que leva o nome de um dos fundadores de Fraiburgo, é outra opção diversificada e muito atraente do turismo municipal. No local, diversas alternativas são dispostas para os turistas de fora, e também, de forma muito especial, para o cidadão Fraiburguense que quer passar momentos de lazer e descontração, sem sair muito de casa.
No Parque são disponíveis cavalgadas, passeios ecológicos, trilhas de aventura e medo e, é claro, muita história. Um mini zoológico também está disponível para os visitantes.  Uma das atrações mais procuradas é o passeio de kaigang, nome dado a um veículo rústico, que percorre por inúmeros percursos no Parque Ecológico. Piquenique musical, cultos ecumênicos e uma aproximação com a natureza também são opções que o parque oferece.
Como receptivo, o município conta com inúmeros hotéis e uma vasta opção de restaurantes e cafés. Um dos cartões postais do município se concentra em um desses polos: o Hotel Renar, que possui uma arquitetura diferenciada e uma posição privilegiada, próximo ao Lago das Araucárias, outra beleza natural do município.
A Terra da Maçã ainda conta com o Castelinho, construção inspirada na arquitetura da França, erguida em 1960. A Casa da Cultura Lydia Frey, primeira residência em alvenaria construída na cidade, que foi transformada em museu, com documentos e fotos históricas de Fraiburgo.  O Museu do Jagunço, que documenta duas das mais importantes batalhas da Guerra do Contestado. A Gruta do Monge João Maria e o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, também são opções para quem busca também o turismo de religiosidade.
Seja para qual for a idade ou estilo do turista, uma coisa é certa: Fraiburgo tem uma opção para atrair e apaixonar quem o frequenta. Então, está esperando o quê? Venha conhecer e explorar a Terra da Maçã!

Fonte: ACIAF