Sexta-feira, 14/12
Você está em: Página inicial > Notícias > Diretoria integra programa #Amanhã

Diretoria integra programa #Amanhã

18/10/2018

Os diretores da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), juntamente com profissionais voluntários da entidade, participaram, na manhã desta quarta-feira, 17, de uma prática aplicada ao programa #Amanhã. Os trabalhos consistiram no “canvas” uma ferramenta de organização e gestão empresarial. O objetivo foi atrelar o conhecimento prático e a expertise dos empresários integrantes da diretoria da entidade.
Os trabalhos iniciaram por volta das 8 horas. Na oportunidade, os jovens integrantes do #Amanhã, separados em grupos, criaram empresas fictícias com produtos e serviços a serem trabalhados. Na prática desta etapa, o objetivo foi esmiuçar essa empresa, especificando todo o processo de gestão da mesma.
As empresas criadas pelos jovens foram diversas, de aplicativos de celulares voltado para pessoas com deficiência, modelos didáticos, capinhas de celulares com energia solar, impressora 3D, entre outras empresas. Durante a manhã os jovens construíram um cenário econômico, financeiro, gestão de marketing, criação de oportunidades e demais ferramentas de desenvolvimento empresarial.
Para o diretor do Programa Empreender, Fabio Dutra, que coordenou os trabalhos, a integração foi essencial. “Foi uma grande oportunidade de integração entre esses jovens e empresários já consolidados. Uma experiência diferenciada para os jovens que puderam receber informações de empresários já inseridos no mercado de trabalho, além de ser uma grande demonstração de compromisso e envolvimento de cada um dos diretores e profissionais voluntários” finalizou.