Segunda-feira, 19/11
ºC
ºC
Fale com a ACIAF 49 3246.3576
Notícias
Você está em: Página inicial > Notícias > Programa #Amanhã é finalista em prêmio estadual
Voltar

Programa #Amanhã é finalista em prêmio estadual

24/08/2018

Iniciado em 2017 com um projeto piloto atendendo cerca de cem jovens da EEB Gonçalves Dias, de Fraiburgo, o programa #Amanhã, que visa a qualificação do jovem para o mercado de trabalho e o fomento ao empreendedorismo, foi classificado como finalista no Prêmio Santa Catarina pela Educação, desenvolvido a nível de estado, pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), na categoria “Educação Profissional do Trabalhador”.
O programa é desenvolvido pela Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), com a gestão da empresa Inself T&D e os apoios do SESI e da empresa Polpa Brasil. Neste ano de 2018 o programa teve início atendendo mais de cem estudantes, também do terceiro ano do ensino médio da EEB Gonçalves Dias. Desenvolvido em módulos, aborda desde da percepção e visão de mundo do jovem, como as oportunidades, necessidade de formação, e compreensão geral do mundo dos negócios.
Para o gestor, Fernando Perazzoli, da Inself T&D, esse é um dos melhores programas que desenvolvemos “O retorno desse programa é fantástico, com um olhar diferenciado desses jovens, que passam a criar novas expectativas e desenhar um futuro cada vez melhor” apontou.

Premiação acontecerá no dia 30 de agosto
A final do Prêmio Santa Catarina pela Educação acontecerá no dia 30 de agosto, das 9 às 12 horas, na sede da Fiesc, em Florianópolis. Na oportunidade será desenvolvido o workshop “Como transformar a Educação em estratégia competitiva”. O evento contará com palestra de José Pastore, consultor em Relações do Trabalho e de Recursos Humanos.
Segundo o presidente da ACIAF, Wilson Ribeiro Cardoso Junior, a associação já se considera vitoriosa “A maior conquista que temos com esse projeto é a contribuição dada para um futuro melhor para a nossa cidade, região e estado. Com certeza, os jovens que integram o programa farão a diferença no mercado de trabalho” finalizou Wilson.

Mais de 115 projetos foram inscritos
O Movimento Santa Catarina pela Educação anunciou os finalistas do Prêmio SC pela Educação, que reconhece iniciativas voltadas à elevação da escolaridade básica e qualificação profissional dos trabalhadores.
Da Regional Centro-Norte da FIESC são finalistas: Alfa Transportes de Caçador, Videplast de Videira e ACIAF de Fraiburgo na categoria Educação Profissional do Trabalhador.
Este ano, 112 empresas participaram do prêmio com 125 práticas inscritas. O prêmio, que é uma iniciativa das federações da indústria (FIESC), do comércio (Fecomércio), da agricultura (FAESC) e dos transportes (Fetrancesc), é concedido em três categorias: Elevação da escolaridade básica do trabalhador, Educação profissional do trabalhador e Programa de Educação Corporativa.

Fonte: ACIAF