Sexta-feira, 20/07
ºC
ºC
Fale com a ACIAF 49 3246.3576
Notícias
Você está em: Página inicial > Notícias > Ação Social Amigos do São Miguel foi adiada
Voltar

Ação Social Amigos do São Miguel foi adiada

26/03/2018

Ajudar o próximo e desenvolver o bairro São Miguel. Esses são alguns dos preceitos da ação social Amigos do São Miguel, que acontece anualmente no bairro mais populoso de Fraiburgo. A realização é da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), por meio do Núcleo São Miguel e os demais seis núcleos empresariais da entidade. O evento que aconteceria neste domingo, dia 25, foi adiado, devido as condições climáticas. Uma nova data está sendo agendada.

Embora com o cancelamento do evento, que contava com inúmeros serviços gratuitos a comunidade, em especial na área de educação e saúde, os objetivos da iniciativa foram mantidos, e, mesmo com o adiamento, uma equipe de voluntários fez o “ajudar o próximo” uma missão, deixando inúmeras famílias contentes com a iniciativa.

Com o adiamento, os produtos perecíveis foram verticalizados para outra iniciativa social. Alimentos como maçã do amor e pães que já estavam prontos para a entrega e preparo do cachorro quente, foram separados e entregue as famílias residentes do bairro São Miguel, Aparecida e arredores.

Segundo o coordenador do núcleo, Eroldo Gerlach, o produto iria estragar até uma nova data “Os grandes contemplados seriam os moradores do bairro e arredores, por isso, uma comissão, formada pelo núcleo, decidiu pela entrega nas residências dos itens” afirmou.

Nas casas, além de uma boa receptiva, os nucleados receberam a atenção e o carinho das famílias que agradeceram as doações e enalteceram a iniciativa da ação social, validando tal ato, como diferenciado para a comunidade, além de uma grande oportunidade para todos.

A nova data da ação social deverá ser divulgada em breve. As parcerias e patrocínios da iniciativa permanecem, garantindo a expectativa de mais uma grande evento. Para a diretora executiva, Fernanda Rosar, a ação é revestida de muita importância “Um evento que iniciou no grupo e hoje é abraçado por todo os núcleos da entidade, em uma demonstração clara do poder do associativismo” finalizou.

Fonte: ACIAF