Sexta-feira, 14/12
ºC
ºC
Fale com a ACIAF 49 3246.3576
Notícias
Você está em: Página inicial > Notícias > Mais de 110 jovens integram programa #Amanhã
Voltar

Mais de 110 jovens integram programa #Amanhã

23/03/2018

O programa #Amanhã, que trabalha com estudantes do terceiro ano do ensino médio da EEB Gonçalves Dias, de Fraiburgo, iniciou os trabalhos efetivamente nesta sexta-feira, dia 23, em uma aula inaugural, no auditório da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF). Mais de 110 estudantes estiveram integrando a iniciativa que conta com o apoio da empresa Fiesc/Sesi, Polpa Brasil e Inself T&D.

Para o presidente da ACIAF, Wilson Ribeiro Cardoso Junior, a iniciativa visa forma novos líderes e preparar esses jovens para o mercado de trabalho “Nosso futuro são vocês e por isso, nossa contribuição, enquanto associação e empresários, e contribuir para que vocês tenham uma melhor formação, com noções de empreendedorismo, liderança e mercado de trabalho” apontou.

A cerimônia de lançamento do programa contou com a presença da prefeita Claudete Matias, da assessora da direção da escola, Samanda Frozza, do gestor da iniciativa, Fernando Perazzoli, da Inself T&D, bem como, vereadores, lideranças municipais e comunidade escolar. Após a fala das autoridades, o evento seguiu para uma palestra ministrada por Jhonatan Krupzack, que falou sobre “Como Hachear o Futuro”.

No enredo da palestra, Jhonatan enalteceu que o compromisso maior do jovem é consigo mesmo, se reconhecendo, para posterior a isso, assumir os desafios que o futuro aguarda. “Temos que saber para onde queremos ir, projetar o nosso futuro, mas viver intensamente o nosso presente, aproveitando as oportunidades” afirmou.

O evento ainda contou com a explanação de empresários integrantes da diretoria da ACIAF, do case de sucesso do ex-aluno Wellington Josias de Lara, e com a apresentação da metodologia do programa pelo gestor Fernando Perazzoli. Ao final um lanche foi servido aos presentes. Após esse primeiro encontro, o calendário dos próximos será repassado a EEB Gonçalves Dias.

“Estamos ainda colhendo os resultados da primeira edição registrada no ano passo e iniciamos essa de maneira muito otimista. Temos certeza dessa contribuição dada pelo programa para a formação desses estudantes e o futuro de nosso município” finalizou a assessora da direção, Samanda Frozza.

Fonte: ACIAF