Segunda-feira, 18/12
ºC
ºC
Fale com a ACIAF 49 3246.3576
Notícias
Você está em: Página inicial > Notícias > ACIAF participa de Seminário da Fruticultura
Voltar

ACIAF participa de Seminário da Fruticultura

01/12/2017

A Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), por meio do presidente Wilson Ribeiro Cardoso Junior e do diretor Jeferson Argenton, do Seminário da Fruticultura, promovido pela Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa, tendo como idealizador o deputado Natalino Lazare.  O evento aconteceu em Videira e debateu as novas perspectivas para a economia familiar catarinense.

A programação teve início às 7h30, com o credenciamento, e seguiu até às 16h, incluindo palestras e debates que visaram incrementar a produção de frutas mediante a criação de linhas específicas de financiamento para acesso a novas tecnologias do setor. Além da ACIAF, diversas entidades e prefeituras da regional meio oeste estiveram integrando o evento.

O presidente da Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), Pierre Nicolas Pérès, que administra a entidade desde 2004 foi um dos palestrantes do evento. O secretário-adjunto de Agricultura de Santa Catarina, Airton Spies também integrou a programação com uma palestra.

O diretor da ACIAF, Jeferson Argenton, integrou um painel organizado no evento e reforçou a importância desse debate. Segundo dados, a região de Fraiburgo concentra a segunda maior produção de maçãs do estado e do país, com mais de 1,5 mil hectares de pomares da fruta e produção para 2017 estimada em 48 mil toneladas, vindas de 62 propriedades. Ameixa e pêssego também se destacam com mais de 8 mil toneladas de produção neste ano.

“Realmente é muito importante a discussão nesse tema, em especial, em busca de pacotes tecnológicos e de incentivo que estimulem a atividade e façam a economia regional avançar ainda mais” finalizou Jeferson destacando que a fruticultura é uma boa alternativa de desenvolvimento econômico nas propriedades.

Fonte: ACIAF/ ASCOM Alesc