Quinta-feira, 17/01
ºC
ºC
Fale com a ACIAF 49 3246.3576
Notícias
Você está em: Página inicial > Notícias > Objetivo é contribuir com o crescimento das entidades
Voltar

Objetivo é contribuir com o crescimento das entidades

14/01/2016

O recém criado Núcleo de Gestão de Entidades do Terceiro Setor, da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF) conta com a primeira coordenadora. Representando o Grupo Voluntário Vida e Cidadania (GVC), Marta Back estará a frente do Núcleo que conta com diversas outras entidades que prestam atendimentos no município. Em conversa com a comunicação da entidade, Marta enalteceu que o objetivo será contribuir com o crescimento e o desenvolvimento das entidades participantes.

Segundo a coordenadora, a decisão por liderar o núcleo, realizada por meio de votação, a surpreendeu. Ela enalteceu que considera um grande desafio, pelo fato de ser um grupo novo e com muitas peculiaridades. Sobre a definição da linha de trabalho, Marta explica que estará absorvendo a demanda dos nucleados para captar qual a melhor opção a ser seguida.

O planejamento estratégico será definido nos primeiros encontros do Núcleo neste ano de 2016. Na prévia levantada no momento da formação do Núcleo foram apontados ações de valorização do voluntariado, bem como regulamentações jurídicas de atuação, entre outros.

“Nosso núcleo é formado por diversas entidades, que embora tenham ações voltadas a públicos diferenciados o objetivo é sempre o mesmo: o de colaborar de alguma forma com a sociedade, oferecendo oportunidades, igualdades, entre outros conceitos importantes de desenvolvimento de uma comunidade” afirmou.

O Grupo Voluntário Vida e Cidadania (GVC) recebeu o convite da ACIAF para participar do Núcleo e aceitou pelo alinhamento dos objetivos. O grupo está oficializado há 15 anos e tem sua sede no bairro São Miguel. Com o objetivo voltado a geração de qualidade de vida da sociedade o grupo atua na contribuição as famílias para que as mesmas não se acomodem na situação que estão e busquem seu crescimento. Atuando com jovens, adultos e idosos o GVC oferece momentos de reflexão, rodas de conversas, oficinas de artesanato, entre outros.

Fonte: ACIAF