Quinta-feira, 19/09
ºC
ºC
Fale com a ACIAF 49 3246.3576
Notícias
Você está em: Página inicial > Notícias > ACIAF particia de Enfrute 2019
Voltar

ACIAF particia de Enfrute 2019

02/07/2019

Os Núcleos de Fruticultura e Gastronomia da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), estarão participando, dos dias 23 a 25 de julho do Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado (Enfrute). A iniciativa é da Epagri, Uniarp, Prefeitura de Fraiburgo e Embrapa.
A participação se dará de duas formas diferentes. O núcleo de fruticultura além de integrar a programação, com os nucleados participando das apresentações, palestras e discussões, ainda haverá um estande montado para apresentação dos produtos e serviços dispostos pelos mesmos. O Núcleo ainda fará um chamamento aos presentes para integrarem o Núcleo, a fim de aumentar a representatividade e os benefícios comuns conquistados.
Já o Núcleo de Gastronomia será o responsável pela alimentação nos dias do evento. Com um cardápio diferenciado, o núcleo apresentará o melhor da culinária fraiburguense para todos os participantes. O núcleo estará montando o menu, produzindo e servindo aos interessados.
Para  secretaria executiva, Suliane Tomazini, o evento é tradicional e importante para a economia local e regional “Fraiburgo sediar esse evento é muito importante e a ACIAF estará engajada, por meio dos Núcleos de Fruticultura e Gastronomia. Desejamos um bom evento a todos” finalizou.

O que é o Enfrute
O ENFRUTE (Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado) está indo para a sua 16ª edição, e é um dos eventos mais importantes da fruticultura brasileira. O seu principal objetivo é ser um fórum de apresentação e discussão de novas tecnologias de produção para a fruticultura. Ao longo das 15 edições já realizadas, foram apresentadas mais de 70 palestras internacionais e 330 nacionais em diferentes áreas que envolvem a fruticultura de clima temperado, totalizando mais de 13.000 participantes entre técnicos e fruticultores. 
O sucesso do evento está alicerçado nos atores fundamentais que atuam no processo tecnológico e produtivo da fruticultura: produtores rurais, técnicos, pesquisadores, professores, estudantes e empresas da fruticultura. Na busca de uma fruticultura cada vez mais competitiva, o evento tem buscado trazer as últimas informações das inovações tecnológicas do setor, desenvolvidas ou em desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Fonte: ACIAF