Segunda-feira, 20/05
ºC
ºC
Fale com a ACIAF 49 3246.3576
Notícias
Você está em: Página inicial > Notícias > ACIAF implanta Comissão de Assessoramento do Turismo
Voltar

ACIAF implanta Comissão de Assessoramento do Turismo

06/05/2019

 Na tarde desta segunda-feira, dia 6, no auditório da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), foi realizado a implantação da Comissão de Assessoramento do Turismo, que será presidida pelos Diretores de Núcleos e Turismo da entidade. O objetivo é coordenar as atividades e promover ações que possibilitem o desenvolvimento do setor.
Para o presidente da ACIAF, Wilson Ribeiro Cardoso Junior, a proposta é contribuir “A ideia com a implementação da Comissão é fazer do turismo um dos principais vetores do desenvolvimento econômico. Fraiburgo tem potencial e a economia gerada por meio dessa atividade beneficia um leque muito grande de outras empresas” apontou.
A Comissão de Assessoramento terá como objetivo aumentar a quantidade de turistas na cidade e terá como meta aumentar dos atuais 52 mil turistas/ano para mais de 150 mil/ano. Além disso a proposta é aumentar a permanência do turista na cidade e a participação do turismo na economia local.
Segundo indicadores levantados, em 2018 Fraiburgo recebeu 38.149 hospedes, com um média de permanência no hotel de 1.58, já os atrativos turísticos do município movimentaram 5799 turistas, sendo destaque o kaigang com mais de 2 mil turistas e a Casa da Cultura Lydia Frey, com mais de 1500 turistas.
Em 2019 os indicadores apontam um crescimento. Somente nos primeiros três meses deste ano foram mais de 13 mil visitantes, com destaque para o Parque Ecológico René Frey, com as trilhas e o busadventure e a colheita da maçã.
Um dos focos da Comissão de Assessoramento de Turismo será a promoção de melhorias nos serviços capacitando frentistas, recepcionistas, balconistas, garçons, taxistas, atendentes, vendedores, trazendo cursos como chefe de cozinha, sommelier, receitas a base de maçã, guia turístico, entre outras necessidades do trade. As outras iniciativas pretendidas consistem na promoção da Fantour, com a proposta de atrair agências de viagens para a região, além de impulsionar ações de marketing interno e externo.
A Comissão funcionará com a reunião do trade e a promoção de ações coletivas para melhorar o desempenho e o posicionamento no mercado. As ações acontecerão por meio de um processo de consultoria grupal, onde o elemento primordial que norteia todo o trabalho serão as contribuições dos participantes.

Fonte: ACIAF